domingo, 24 de abril de 2011

Bichinho

Bichinho, rua principal




A viagem para Vitoriano Veloso, conhecido como Bichinho, foi uma experiência muito enriquecedora. Tivemos a oportunidade de fazer worshops de decalque e croquis. Os decalques ajudaram a refinar nossa percepção do espaço, uma vez que tivemos que ficar atentos aos detalhes. Durante o workshop de croquis fomos solicitados a desenhar algo apenas com a nossa memória sensorial (já que ao perceber o objeto a ser desenhado estávamos com os olhos vendados) o que nos mostrou mais uma vez um novo olhar. Também aprendemos a fazer medidas mais precisas, o que será muito útil ao planejar a nossa intervenção que será feita em junho.

Henrique com os moradores da cidade




Foi  muito gratificante poder conversar com os moradores de Bichinho, saber da história local e dos próprios habitantes. Receptivos, eles não tiveram problemas em nos contar suas histórias.

A cidade tem casas em um estilo peculiar. A que mais me chamou atenção foi esta, localizada em frente à loja de artesanato 'Canto do Bichinho' e foi ela que escolhi desenhar.

Conversando com os moradores percebemos como a Oficina de Agosto é importante para a cidade. Foi através dela que muito moradores tiveram a oportunidade de aprender a fazer artesanato, abrir seu próprio negócio e mudar de vida. Ao visitar a linha de produção o que mais chama a atenção é a utilização de todos os restos de material. Restos de metal, por exemplo, viram flores; de madeira, peixinhos.

Oficina de Agosto

Oficina de Agosto


Agora, temos que nos preparar para nossa intervenção em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário